Dieta de trigo sarraceno

A dieta do trigo sarraceno é uma mono-dieta, ou seja, prevê o uso predominante de determinado produto. No nosso caso, trigo sarraceno.

Essa dieta vem em dois sabores. Mas antes de passarmos a considerar cada um deles, vamos determinar exatamente como preparar o mingau dietético.

Muitas pessoas conhecem a expressão "o trigo sarraceno cozinha a si mesmo", mas não percebem que realmente é assim. Este cereal pode ser cozido sem ferver, o que o torna um favorito de caminhantes e foodists crus. Tudo que você precisa para cozinhar o trigo sarraceno preguiçoso é água (ou leite) e muito tempo.

Como cozinhar trigo sarraceno "preguiçoso" dietético

Encha o trigo sarraceno com água e coloque-o na cozinha durante a noite. Pela manhã, ao acordar, um mingau pronto, embora frio, estará esperando por você. Muitas opções de dieta são aconselhadas a derramar água fervente sobre o cereal e insistir. No entanto, você não precisa usar água quente se não tiver pressa. Basta que a temperatura da água e da sala seja de pelo menos 20 ̊С.

Se você seguir uma dieta menos rígida, poderá despejar leite de trigo sarraceno com baixo teor de gordura e adicionar pedaços de maçãs, frutas secas ou bagas. Nesse caso, o mingau ficará mais calórico, mas você pode experimentar com sabores e se sentir mais confortável na dieta.

trigo sarraceno para dieta de trigo mourisco para perda de peso

Dieta estrita de trigo sarraceno por 14 dias

Essa opção de dieta envolve o uso de apenas dois produtos: trigo sarraceno, cozido de forma preguiçosa, e kefir com teor de gordura de 1%. O trigo sarraceno pode ser consumido em qualquer quantidade, mas o kefir deve ser limitado a 1 litro por dia. Deve cozinhar o mingau sem sal, açúcar, óleo e especiarias. Além disso, o trigo sarraceno é consumido à vontade 3 ou 5 vezes ao dia, mas não mais do que 4 horas antes de deitar.

Você pode beber água sem restrições, especialmente porque pode apresentar sintomas de desidratação: boca seca, sede e fraqueza. Essa dieta dura 14 dias, durante os quais, como prometem publicações brilhantes, você pode perder até 12 kg. Na realidade, depende do peso inicial: pessoas com 20-25 libras extras dificilmente podem contar com um "fio de prumo" de mais de 6-7.

Não é segredo que a perda de peso ocorrerá principalmente devido à água, o que significa que após o fim da dieta, seu peso será restaurado. As experiências com uma dieta de trigo sarraceno não podem ser repetidas mais do que uma vez a cada 2-3 meses. Se seguir esta dieta, deve tomar um complexo multivitamínico, a partir do terceiro dia, no máximo.

Além disso, você precisa ter força de vontade para sobreviver com trigo sarraceno e kefir por duas semanas. Prepare-se para lutar contra a fome! E após o fim da dieta, se você se apoiar na alimentação regular, correrá o risco de que os quilos perdidos não só voltem, mas também tragam amigos com você. Isso ocorre porque o corpo, tendo experimentado o regime da fome, começa com um zelo duplo para armazenar energia para uso futuro.

Fãs de dietas extremas são freqüentemente condenados a "ganho de peso" ao longo da vida e lutam contra o excesso de peso por muitos anos. Portanto, se você não tem certeza de que está pronto para controlar sua dieta depois de perder peso, é melhor deixar completamente as dietas rígidas e prestar atenção às opções mais brandas, balanceadas e, conseqüentemente, mais longas.

Uma dieta econômica com trigo sarraceno

Essa opção de dieta é mais branda e, claro, não promete perda de 12 kg. O máximo com que você pode contar é de 6 a 7 kg em duas semanas, e então no caso de seu peso inicial ultrapassar significativamente a norma. Essa dieta de trigo sarraceno, além de trigo sarraceno e kefir com baixo teor de gordura, proporciona alegrias como leite, queijo cottage, maçãs, frutas vermelhas, iogurte sem açúcar e até frutas secas com café!

Este regime também prevê reduzir o sal ao mínimo e consumir uma quantidade ilimitada de água (pelo menos 1, 5 litros por dia). Você precisa organizar 5 refeições por dia de acordo com o esquema: café da manhã, almoço, almoço, chá da tarde, jantar. A dieta é projetada para 14 dias e é convencionalmente dividida em três períodos: descarga, dura e básica.

o trigo sarraceno para perda de peso deve ser consumido sem sal, açúcar e especiarias

Período de descarga (2 dias)

É desejável que caia no fim de semana. Você também deve evitar qualquer atividade e exercício excessivo.

  • 1º dia: Durante todo o dia, você só pode beber kefir (teor de gordura - 1%). Divida 1, 5 litros de kefir em 5 a 6 doses e beba ao longo do dia;
  • 2º dia: além do kefir, você pode comer 2 a 3 maçãs. Você pode comer maçãs em uma refeição ou distribuí-las ao longo do dia;

Período difícil (5 dias)

Durante este período, você deve comer mingau de trigo sarraceno com leite, kefir e maçãs. O mingau de trigo sarraceno é preparado de forma preguiçosa. Despeje o cereal com leite fervido com um teor de gordura de 1-1, 5%. Se o leite não for pasteurizado ou fervido, seu mingau pode simplesmente azedar durante a noite sem uma geladeira. Você precisa cozinhar o trigo sarraceno sem sal, açúcar, óleo e especiarias. Em um dia, você pode comer:

  • 3 porções de trigo sarraceno 200 g cada (peso do produto acabado com leite);
  • 1 litro de kefir com teor de gordura de 1%;
  • 2-3 maçãs são aproximadamente do tamanho de seu punho.

Divida esta dieta em 5 porções iguais, mas é melhor deixar um copo de kefir à noite e beber 2 (ou mais) horas antes de deitar, para não sentir fome. Seu menu pode ser parecido com este:

  • Café da manhã:200 g de trigo sarraceno, um copo de kefir e uma maçã;
  • Almoço:um copo de kefir e uma maçã;
  • Jantar:trigo sarraceno, um copo de kefir;
  • Lanche da tarde:Maçã;
  • Jantar:trigo sarraceno e maçã;
  • Antes de dormir:um copo de kefir.

Para diversificar estes 5 dias, pode utilizar diferentes variedades de maçãs. Por exemplo, pegue o verde azedo, o vermelho doce e o dourado.

Básico (7 dias)

Durante este período, 1 colher de sopa também é adicionada à sua dieta. passas ou outros produtos secos, 1 colher de sopa. sementes descascadas ou nozes, 100 g de queijo cottage baixo teor de gordura sem açúcar, café preto sem açúcar e um pouco de sal. Sua dieta diária será assim:

  • 3 porções de trigo sarraceno, 100-150 g cada (peso do produto acabado com leite);
  • 1 litro de kefir com teor de gordura de 1%;
  • 2-3 maçãs do tamanho do seu punho
  • 1 Colher de Sopapassas ou outras frutas secas;
  • 1 Colher de Sopasementes com casca ou nozes;
  • 100 g de queijo cottage sem açúcar de gordura média;
  • 1 colher de chá de sal (se você se sentir confortável sem ele, pode pular);
  • 2 xícaras de café preto sem açúcar.

Esses ingredientes também precisam ser "divididos" em 5 recepções, deixando um copo de kefir para beber antes de dormir. Frutas secas, queijo cottage e nozes podem ser simplesmente adicionados ao mingau para adicionar sabor e valor nutricional. Agora, uma surpresa! No primeiro dia do período principal, você precisa (não é possível, mas é necessário) beber uma xícara de chá ou café com 2 colheres de chá. açúcar e 100 g de biscoitos.

prato de dieta de trigo sarraceno para perda de peso

Se não gosta de doces, permita-se 200 g de batatas ou massa, uma porção de bolinhos ou outro alimento não dietético. Você pode até tomar um copo de cerveja. Isso é necessário porque, a essa altura, seu corpo já sentirá fome e diminuirá o metabolismo. Uma refeição de carregamento o ajudará a evitar que isso aconteça. É claro que essa carga não precisa ser assassina - você não deve comer bolo ou devorar tortas fritas na manteiga.

Se estiver satisfeito com os resultados da dieta, você pode estendê-la por 7 a 10 dias aumentando o último período, mas, neste caso, você deve adicionar um complexo multivitamínico à sua dieta. Além disso, no início da terceira semana, é necessário fazer uma refeição de carga, como no 8º dia da dieta. Você pode repetir a dieta do trigo sarraceno com um intervalo de 4 a 6 semanas.

Um dos benefícios da opção de preservação é que ela não induz ataques de compulsão alimentar após a segunda semana, e uma dieta mais saudável (embora ainda não balanceada) é mais fácil de tolerar. Além disso, visa a perda não só de água, mas também de uma certa quantidade de gordura subcutânea.