Como perder peso corretamente - os métodos mais eficazes

Perder peso por meio de exercícios

Muitas meninas que não estão satisfeitas com sua figura muitas vezes se deparam com a questão de como emagrecer corretamente para evitar danos ao corpo e manter os resultados por muito tempo. Existem muitos métodos que permitem acabar facilmente com o excesso de peso, apertar a barriga, as ancas, a cintura, ao mesmo tempo que evita a formação de celulite. Antes de escolher uma das técnicas de perda de peso para você, é recomendável reservar algum tempo e ler atentamente os requisitos e regras. Essa medida de precaução permitirá que você evite erros, acabe rapidamente com os odiados quilos e desfrute por muito tempo de uma bela figura com curvas sedutoras.

Por onde começar?

Consulta médica com um endocrinologista

A primeira coisa a fazer antes de começar a se livrar do excesso de peso é consultar um endocrinologista. Se a obesidade é provocada por doenças do sistema endócrino, nem as restrições alimentares nem a atividade física serão capazes de lidar com a gordura corporal. A única maneira de perder peso é submeter-se a um tratamento e tentar perder peso novamente.

A consulta médica é uma medida necessária se por muito tempo nem mesmo as dietas ou o aumento da atividade ajudaram a lidar com os quilos em excesso. Seria útil fazer uma visita a um nutricionista. O médico vai explicar o que é a perda de peso correta, ajudar a corrigir a dieta alimentar, fazer um conjunto de exercícios que ajudem a queimar gordura.

Como perder peso corretamente - conselhos práticos

A transição de alimentos não saudáveis ​​para alimentos saudáveis

Para se livrar dos quilos extras em pouco tempo, é recomendável recorrer a um método abrangente. Greves de fome, mono-dietas exaustivas e esportes intensos farão mais mal do que bem ao corpo, portanto, antes de perder peso, você precisa descobrir como resolver o problema corretamente.

Dicas úteis para modelagem rápida do corpo consistem em apenas alguns pontos:

  • arrumar a dieta diária;
  • aumentar a atividade física;
  • revisar a rotina diária.

Se a perda de peso ocorrer sem abrir mão de produtos prejudiciais, esportes, bom descanso, demorará muito para esperar resultados positivos.

Você sabe? Você não deve escolher métodos que permitam lidar com a gordura corporal em um curto espaço de tempo - perder peso deve ser o mais confortável possível. Caso contrário, a tentativa de lidar com os odiosos quilos rapidamente se tornará entediada e você terá que retornar ao seu modo de vida anterior.

Mude sua dieta

Alimentos dietéticos para perda de peso eficaz

Se você escolher a dieta certa, a dispensa do excesso de peso acontecerá no menor tempo possível. Para uma perda de peso eficaz, você não precisa se privar de seus alimentos favoritos - com preparação adequada e alimentação em pequenas porções, a correção da dieta não causará problemas. Entre as vantagens de uma dieta econômica - junto com a queima de depósitos de gordura, o corpo recebe benefícios consideráveis - os processos metabólicos e digestivos voltam ao normal, o funcionamento de alguns órgãos melhora. Outra vantagem da nutrição nutritiva adequada é que o aumento da eficiência, a fadiga e a perda de força não são perturbadas - o corpo recebe todas as substâncias necessárias para o funcionamento normal.

Café da manhã Lanche Jantar Lanche da tarde Jantar
Segunda-feira Omelete de dois ovos, salada de legumes (molho com um pouco de óleo), chá verde Meia maçã, iogurte desnatado caseiro (sem ingredientes açucarados, sem frutas) Peito de frango cozido, dois pães, corte de legumes Meia maçã com iogurte Peito de frango, salada de legumes, kefir
terça-feira Salada de legumes com pão crocante Queijo cottage ralado (baixo teor de gordura), meia banana Salada de legumes, pão Queijo cottage, banana (metade), um punhado de frutas secas Vegetais fatiados, pão crocante ou pão preto com farelo
quarta-feira Peixe assado, legumes cozidos, pão Meia pêra, iogurte ou bebida com leite fermentado Peixe assado, ensopado de legumes, uma fatia de pão preto Pêra (meio), iogurte bebendo Fatia de peixe assado, rodelas de vegetais, bebida à base de ervas
quinta-feira Vinagrete, pão, atum cozido Meia banana, queijo cottage ralado Vinagrete, atum cozido no vapor Queijo cottage, meia banana Atum (cozido no vapor), vinagrete
Sexta-feira Ovos cozidos (2 unidades), fatias de vegetais ou frutas, chá verde Queijo cottage, meia maçã verde Frango cozido com salada de legumes Queijo cottage com maçã, kefir Corte de vegetais, peito de frango cozido
sábado Peixe magro assado, salada de legumes Um punhado de amêndoas com iogurte Omelete de ovo, fatias de frutas Meia toranja, kefir Peixe cozido, legumes, temperado com óleo
Domigo Ovos cozidos, frutas fatiadas Kefir com meia pêra Peixe cozido, salada light Maçã (meio), kefir Peito de frango com legumes

Atenção! A regra principal da dieta é comer porções pequenas (não mais que 200 gramas). Beba muitos líquidos ao longo do dia. Não é necessário usar apenas água - bebidas à base de ervas, chá verde, água mineral (sem gás) não serão menos úteis.

Comece a se exercitar

Treino de perda de peso

Mesmo a dieta mais dura será inútil se você não aumentar a atividade física. Você pode perder peso efetivamente não só com a ajuda de exercícios cansativos na sala de ginástica ou no estádio, mas também com exercícios simples e fáceis de fazer em casa.

Esse conjunto de exercícios contribui para a perda de peso competente:

  • Aquecimento. Permite que o corpo se prepare para o estresse, evita estrias, lesões, aquece. Ande imóvel, levantando bem alto as pernas, sente-se várias vezes, gire o corpo, dobre-se.
  • Prancha. Permite manter todas as partes do corpo em boa forma, enrijece o tecido muscular e ajuda a queimar gordura. Fique deitado, dobre os braços, descanse os membros superiores cerrados em punhos na superfície. O corpo deve ser alongado, como uma corda, mas não force muito o pescoço. Fixe a posição até que o corpo comece a queimar.
  • Flexões. Faça 15-20 flexões da superfície, tentando esticar todos os grupos musculares.
  • Agachamentos. Eles trabalham os músculos dos quadris, nádegas e abdominais. Os agachamentos com os joelhos e as costas retas são especialmente úteis.
  • Balance suas pernas. Deite-se de lado, eleve alternadamente (com fixação) os membros inferiores.

Perdendo peso com a ajuda de exercícios esportivos, as meninas alertam que cada série de exercícios deve ser completada com movimentos relaxantes que permitam aos músculos se distanciarem do estresse. Basta andar pela sala, girar lentamente com as mãos, girar com a cabeça.

Principalmente, você não deve se envolver em treinamentos - três ou quatro vezes por semana é o suficiente. A duração da aula é de até meia hora. Recomenda-se fazer pausas entre as abordagens - 30-40 segundos.

É permitido beber água entre os exercícios, mas em pequenas quantidades - apenas um ou dois goles. O fluido promove o metabolismo, de modo que a queima do tecido adiposo ocorrerá em alta velocidade.

Você sabe? Se você não tem força de vontade ou paciência para exercícios regulares em casa, recomenda-se a prática de esportes ou danças orientais, natação. Atividades agradáveis para a alma certamente darão os resultados desejados - o tecido adiposo começará a derreter rapidamente.

O que você pode comprar na farmácia?

Se uma menina está perdendo peso por meio de dieta ou exercícios, você não deve usar medicamentos especiais que queimam gordura. Medicamentos poderosos são prescritos apenas para obesidade, problemas graves de excesso de peso. Apenas um médico prescreve comprimidos - sem as recomendações de um nutricionista, você não deve usar nenhum dinheiro, as consequências serão muito terríveis.

Os medicamentos mais eficazes para queimar gordura oferecidos pelas farmácias são:

  • Um medicamento cujo componente ativo é uma substância que bloqueia a lipase (uma enzima produzida pelas paredes do estômago e intestinos). Disponível em forma de cápsula. Ativa a degradação das gorduras, evita o acúmulo de tecido adiposo. Tem muitas contra-indicações - patologia hepática, doença renal, diabetes mellitus, estase biliar. Muitas vezes causa efeitos colaterais - distúrbios nas fezes, dor abdominal intensa, aumento da produção de gás. Você pode avaliar o trabalho da droga em uma escala de dez pontos em 7 pontos.
  • Um dos medicamentos mais exigidos e eficazes para a perda de peso. O ingrediente ativo é o monohidrato de cloridrato de sibutramina. Disponível em cápsulas. Afeta o centro de saciedade localizado no cérebro, desacelerando a sensação de fome, reduzindo o apetite. Sob a influência da droga, a quebra das células de gordura é acelerada, os processos metabólicos são ativados. Entre as desvantagens está um grande número de proibições. Não é recomendado o uso do medicamento para doenças da glândula tireóide, coração, picos de pressão, obesidade, provocadas por excesso de hormônios. Efeitos colaterais - taquicardia, aumento da pressão arterial. A avaliação do medicamento é de 10 pontos.
  • O medicamento mais recomendado por nutricionistas para mulheres que buscam emagrecer de forma rápida e eficaz. Os ingredientes ativos (cloridrato de sibutramina monohidratado, celulose microcristalina) embotam a sensação de fome, queimam as células de gordura e promovem a digestão. A peculiaridade das tabuinhas é o pequeno número de proibições. Não é recomendado usar o remédio para doenças do coração, vasos sanguíneos, com tratamento medicamentoso. Efeitos colaterais - picos de pressão, boca seca, problemas de sono, dores de cabeça. A avaliação do medicamento é de 9 pontos.

Na utilização de qualquer meio para emagrecer, recomenda-se ter cuidado para não ultrapassar a dosagem ou o número de doses. Nos primeiros dias após o uso dos medicamentos, monitore a reação do corpo - se aparecer alguma reação colateral, pare imediatamente o processo, consulte um médico.

Comece a usar nutrição esportiva

No processo de emagrecimento, pode-se recorrer à nutrição esportiva, mas esse método costuma ser recomendado para pessoas que buscam a perfeição corporal - músculos elásticos tonificados e sem uma gota de gordura. Complexos vitamínicos, óleo de peixe, preparações com proteínas são uma pequena parte dos elementos essenciais que devem ser consumidos diariamente.

Antes de começar a tomar medicamentos especiais, é melhor entender as características de cada um deles:

  • Proteínas. O uso de medicamentos permite aumentar a quantidade de proteína, o que é difícil de obter apenas com alimentos. É a proteína que é o material de construção que constrói a estrutura do tecido muscular. A presença de aminoácidos promove a quebra da gordura - os nutrientes dos alimentos são gerados em energia, contribuindo para a construção muscular rápida.
  • Gordura de peixe. A fonte de ácidos graxos é o óleo de peixe. Você não pode prescindir dos ácidos na nutrição esportiva - os elementos ativos contribuem para a degradação dos tecidos adiposos, construindo o tecido muscular. A ingestão de óleo de peixe auxilia na absorção de proteínas, responsáveis pelo fortalecimento muscular.
  • Complexos de vitaminas. Dietas rígidas não permitem suprir a falta de todas as substâncias necessárias ao corpo humano. Graças a isso, o tecido adiposo é quebrado lentamente - a perda de peso ocorre às custas do tecido muscular. Para prevenir a deterioração muscular, recomenda-se tomar vitaminas - esta é a única forma de prevenir efeitos indesejáveis.

Não é recomendado usar nutrição esportiva sozinho para perder peso - primeiro você precisa consultar um nutricionista, um treinador. Erros no uso de proteínas e complexos vitamínicos podem levar a complicações inesperadas e desagradáveis.

Perguntas para especialistas

Os resultados de uma menina que perdeu peso sob a supervisão de um especialista

É improvável que você consiga estudar todos os requisitos e regras para perder peso por conta própria enquanto está sentado em casa, folheando revistas ou sites femininos. A maneira mais fácil de saber tudo sobre dietas, atividades esportivas, é fazer uma pergunta a um especialista. Oferecemos-lhe que se familiarize com as respostas às perguntas mais frequentes que surgem frequentemente nas mulheres que pretendem perder peso.

Quanto você consegue perder peso em um mês? Normas Recomendadas

Muitas meninas acreditam que é melhor perder peso rapidamente, e para isso usam dietas rígidas (passam fome ou recusam completamente os produtos necessários ao corpo), praticam esportes antes da exaustão, recorrem à nutrição esportiva. Os nutricionistas alertam para não fazer isso. Os quilos que se foram rapidamente não estão menos rapidamente retornando imediatamente após o fim da dieta. É melhor não ser ganancioso - recomenda-se não perder mais de 10 kg por mês - é o suficiente para não estressar o corpo. Para perder peso em casa de 8 a 10 kg, você não precisa fazer muito esforço e exaurir o corpo - mesmo uma alimentação fracionada ou separada será suficiente para corrigir o valor.

Como acelerar a queima de gordura?

Como acelerar de forma adequada e eficaz o processo de queima de gordura para não prejudicar a saúde? Os principais requisitos para se livrar da obesidade são a correção da dieta, o aumento da atividade física e um bom descanso. Não é recomendado acelerar o processo - quanto mais rápido a gordura vai embora, mais estresse o corpo está exposto. O uso de drogas farmacêuticas que promovem a queima de gordura não é uma opção, existem muitos perigos ocultos por drogas poderosas. Você também não deve usar meios duvidosos oferecidos na Internet - você pode causar danos consideráveis à saúde.

Se você realmente deseja acelerar a queima de gordura, é melhor recorrer a decocções de ervas que aumentam os processos metabólicos, melhoram o metabolismo e a assimilação dos alimentos. Também é recomendável se recusar a viajar de carro, ônibus, elevador - mover-se a pé. Existem também vários métodos inofensivos para o corpo que promovem a perda de peso - massagens especiais, envolvimentos cosméticos, procedimentos com água. A principal vantagem de tais auxiliares é que a perda rápida de peso não afeta a pele, eles permanecem tensos e elásticos.

Resultado

O excesso de peso é um problema que quase todas as pessoas no planeta enfrentam. Não se deve esperar que os tecidos adiposos comecem a derreter por conta própria - sem correção nutricional, treinamento especial e sono adequado, não funcionará se livrar dos odiados quilos. Não é necessário fazer uma dieta, um conjunto de exercícios por conta própria - com a ajuda de um treinador ou nutricionista, você conseguirá alcançar os resultados desejados com muito mais rapidez.

Você terá que fazer muito esforço, mas não tente perder peso rapidamente - é melhor agir devagar, mas com confiança. Isso é facilitado por uma alimentação adequada, que rapidamente se tornará um hábito e terá um efeito benéfico não só na figura, mas também no estado de saúde. Seu humor vai melhorar, sua pele parecerá saudável, seu cabelo brilhará com força e sua eficiência aumentará. Os exercícios desportivos ajudam a manter os resultados e a fortalecer os músculos - o corpo ficará magro, em forma.