Dieta de melancia

Que tipo de dieta não é usada por meninas que sonham com cintura fina e quadris elásticos. A dieta da melancia para emagrecer é o auge do período de outono, pois é nessa época que você não só consegue comprar o produto mais barato, mas também emagrecer facilmente recorrendo aos esportes complementares. Parece surpreendente, mas com uma dieta de melancia você pode perder até 10 quilos de excesso de peso por semana - isso é o que as críticas positivas dizem sobre a perda de peso com o uso desta baga.

melancia para dieta de melancia

Nutricionistas proíbem o uso de melancias para emagrecer - isso provoca sérias consequências no teor de glicose no corpo de uma pessoa que emagreceu (há alto risco de desenvolver diabetes). Resumindo: é possível perder peso com melancia? É possível, mas somente de acordo com as recomendações de especialistas. Portanto, deve-se primeiro se submeter a um exame por especialistas e excluir a presença de contra-indicações ao uso de melancias em grandes quantidades para fazer dieta. As principais recomendações e uma descrição das várias opções para a dieta da melancia serão fornecidas posteriormente neste artigo.

Composição do produto

A proporção quantitativa da composição da melancia é de 90% de água e 12% de açúcar, que inclui sacarose, glicose e frutose. É o alto teor de açúcar que torna a dieta da melancia ineficaz. Os especialistas afirmam que, em média, uma mulher pode comer pelo menos 6 kg do produto durante o dia - cerca de 2. 300 kcal, enquanto a dose diária permitida é de 2. 500 kcal. A dieta da melancia é recomendada para perda de peso se o conteúdo calórico diário anterior era de 4000 calorias ou mais. Acontece que as pessoas com muito excesso de peso (pelo menos 20 quilos a mais) poderão realmente perder tudo o que é supérfluo em apenas um mês.

Entre outras coisas, as seguintes substâncias fazem parte da baga listrada:

  • minerais - em grandes quantidades (250 g de melancia contém a norma diária de magnésio);
  • substâncias de pectina - podem reduzir os níveis de colesterol;
  • proteínas - contribuem para a saturação e formação das fibras musculares;
  • vitaminas dos grupos A, B, C;
  • fibra - normaliza a função intestinal;
  • antioxidantes - algumas das variedades disponíveis na composição podem resolver problemas na área genital.

A dieta da melancia pode aumentar o desejo sexual nos homens e resolver seus problemas na área genital. Isso se deve ao alto teor de licopeno na composição. Portanto, para eliminar problemas, os homens só precisam seguir uma dieta de melancia por uma semana.

Vantagens e desvantagens da dieta

A dieta da melancia tem seus aspectos positivos e negativos, que devem ser considerados antes de decidir se a seguir.

Os benefícios da dieta da melancia incluem:

  • melhorando o metabolismo;
  • remoção do excesso de fluido do corpo;
  • remoção de toxinas e radicais de produtos alcoólicos;
  • saturação com microelementos;
  • reduzir o risco de desenvolver células cancerosas;
  • estimulação do sistema geniturinário.

Apesar dos aspectos positivos da dieta da melancia, essa baga também apresenta aspectos negativos para a perda de peso.

As desvantagens incluem:

  • aumento significativo da carga do aparelho geniturinário - se houver problemas nessa área, não se recomenda o uso de melancia na dieta;
  • um alto teor de açúcar leva a um aumento da glicose no sangue - para diabéticos, a dieta de melancia é proibida;
  • durante a dieta da melancia, como em qualquer mono-dieta, forma-se uma deficiência de gorduras e proteínas no corpo perdendo peso;
  • para alguns, a melancia, ao contrário, provoca sensação de fome.

Importante: Devido aos aspectos negativos, não é recomendável aderir à dieta da melancia por mais de uma semana - é o momento mais seguro para perder peso e prevenir danos à saúde.

Opções de dieta

Se considerarmos a questão de saber se é possível perder peso em uma melancia, é impossível responder positivamente com certeza. No entanto, há comentários de pessoas que conseguiram perder peso mesmo comendo melancias ao longo do dia. Provavelmente, tudo depende das características individuais do organismo.

Dieta por 1 dia

A dieta da melancia é uma excelente opção para um dia de jejum - ajudará a eliminar o inchaço, livrar-se do inchaço e emagrecer até 3 quilos. A adesão correta à dieta da melancia é o uso de frutas vermelhas na proporção de 1 quilo de produto por 10 quilos de peso emagrecedor. Entre outras coisas, é permitido um máximo de 2 xícaras de café durante o dia, bem como chá verde e ervas ilimitado. Uso obrigatório de água - pelo menos 1 litro de líquido limpo.

Dieta por 3 dias

A dieta da melancia, projetada para 3 dias de perda de peso, não é tão categórica e permite o uso de alimentos saudáveis adicionais.

Um menu aproximado para 3 dias de perda de peso é o seguinte:

  • no café da manhã - 1 maçã verde e 3-4 fatias de melancia;
  • para o almoço - 3-4 fatias de melancia;
  • para o almoço - um monte de verduras com pepinos frescos (você pode fazer uma salada temperando com óleo vegetal), depois de meia hora a baga principal em pequenas quantidades;
  • para um lanche da tarde - uma maçã verde;
  • para o jantar - melancia em quantidades ilimitadas (até a saciedade, mas sem comer demais).

Água e chá de ervas são permitidos durante todo o dia. De manhã, pode mimar-se com uma chávena de café, mas só depois das frutas.

Dieta por uma semana

As refeições dietéticas podem ser realizadas durante a semana, seguindo-se a ementa apresentada na tabela.

quantidades - até a saciedade, mas sem comer demais
Dia Hora de comer Lista de compras
Segunda-feira Café da manhã Qualquer fruta é adicionada à baga principal
Almoço Salada e pepino, ervas e maçã verde, temperada com óleo vegetal
Jantar Melancia em tamanho grande
Lanche da tarde Alguma baga básica e qualquer fruta
Jantar Grande porção de melancia, ameixa e outra fruta
terça Café da manhã 2 kiwi e baga principal
Para o almoço Até 3 maçãs
Jantar Uma porção de melancia, é permitido cozinhar sorvete e outros pratos, mas sem adicionar outros produtos
Lanche da tarde Ameixas
Jantar Ameixas e bagas principais

O cardápio é apresentado apenas por 2 dias - então a dieta se alterna durante a semana (você pode suportar todos os 8 dias). Essa dieta de frutas pode rapidamente se tornar enfadonha, por isso é recomendável mudar constantemente os tipos de frutas - esta é uma dieta bastante variada.

Formulário simplificado

Existe também uma forma simplificada da dieta da melancia que pode ser mantida por um mês ou mais - até que o peso desejado seja alcançado. Aqui a dieta é mais balanceada, portanto não haverá deficiência de nenhuma substância no organismo.

Um exemplo de menu é apresentado da seguinte forma:

  • Para o café da manhã - algumas fatias da baga principal e uma colher de chá de mel.
  • Um lanche pode consistir em qualquer fruta que você queira queimar células de gordura (laranja, toranja, etc. ).
  • Almoço - legumes assados ou cozidos, podem ser substituídos por uma porção de sopa de legumes sem adição de leguminosas.
  • Lanche - fruta, você pode comer algumas fatias da baga principal.
  • Jantar - mingau de aveia com frutas ou uma porção de vegetais assados. Um pedaço de pão sem fermento é permitido.

Com a nutrição apresentada em uma semana, você pode perder até 5 quilos de excesso de peso. Se a nutrição for combinada com exercícios, os resultados só podem ser aumentados. Tendo atingido o peso desejado, você deve abandonar gradativamente o organismo, incluindo alimentos adicionais na dieta. A saída correta é aderir à dieta anterior, mas com a inclusão constante de um produto proibido para emagrecer. Para consolidar e habituar o corpo, recomenda-se a introdução de um novo produto a cada 3 dias, enquanto os anteriores não são excluídos da dieta alimentar. A dieta da melancia tem apenas críticas positivas e os resultados da própria perda de peso. Assim, há conquistas na perda de peso de pelo menos 20 kg em um mês e meio ou dois meses. Meninas e esposas felizes gostam da falta de preparo constante de refeições dietéticas - é muito mais fácil cortar uma melancia e lavar a fruta. É essa vantagem que atrai à dieta um número cada vez maior de obesos e amantes da melancia.

Os nutricionistas, no entanto, argumentam que o uso constante da baga apresentada resultará em um aumento acentuado da glicose no sangue. Portanto, uma forma simplificada de dieta para perda de peso por muito tempo é recomendada. Dias de jejum também são permitidos, mas não mais do que uma vez por semana, e nos demais dias não é recomendado o uso do produto principal - nesse período o corpo deve voltar ao normal. Alternativamente, a melancia pode substituir uma refeição principal. No resto do tempo, sopas de vegetais, vegetais cozidos no vapor ou assados são introduzidos na dieta.

Testemunhos

A melancia tem sido minha guloseima favorita desde a infância. Recentemente descobri que este gostoso também tem um excelente efeito sobre os depósitos de gordura, queimando-os em pouco tempo. Pesquisei na Internet e encontrei dietas especiais para melancia (aliás, fiquei surpreso que são muitas, a melancia é combinada com produtos diferentes). Para mim, optei por uma dieta de coalhada com melancia, porque também não sou indiferente à coalhada. Apenas uma semana comendo minhas iguarias favoritas deu resultados inesperados - se a balança não enganou, então consegui me livrar de três quilos e meio.

Faço dietas constantemente, porque só isso ajuda a manter minha figura em boa forma. Com um amigo, aprendi que você pode usar melancias para perder peso - elas não apenas removem perfeitamente as substâncias nocivas do corpo, mas também contribuem ativamente para queimar gordura. Tentei uma combinação de melancias com mingau de trigo sarraceno - uma dieta bastante incomum, mas as vantagens são perceptíveis quase imediatamente. A sensação de fome está completamente ausente, da qual a maioria das dietas não pode se orgulhar, e perda de peso eficaz - perdi até 3 kg por semana.

Pela primeira vez decidi fazer dieta, e o motivo disso foi uma doença grave, que culminou num ganho de peso considerável. Uma longa busca pelas informações necessárias levou à escolha da dieta da melancia. No começo eu não acreditava que você pudesse comer nada, mas com uma condição - terminar cada refeição com o uso de várias fatias de melancia. Já a primeira semana dessa perda de peso foi agradavelmente surpreendida - 2 kg evaporaram. A semana seguinte me agradou ainda mais - consegui perder 3, 5 kg e não me neguei nem a pratos de carne.